Prática simples e eficiente para vender as suas fotos!

Eu quero dar uma dica para vocês meus amigos(as) fotógrafos(as) venderem mais, veja esta breve dica:

Ligue!!!

O avanço das novas tecnologias veio distanciar as pessoas, comunicamos cada vez mais por redes sociais e esquecemo-nos que para manter um bom relacionamento devemos falar mais e escrever menos, as pessoas cada vez mais desvalorizam o estar pessoalmente o falar por telefone e agem como se duas linhas escritas fossem suficientes para se expressarem. Quando recebemos um Email a pedir um orçamento para um trabalho, a maioria das vezes respondemos pela mesma via, às vezes esquece-se do mais importante LIGAR, nem que seja apenas para questionar se recebeu a proposta e se tem alguma questão a colocar.
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Hoje em dia, o comprador é cada vez mais desconfiado e fica em dúvida acerca de quem encomendar um ensaio fotográfico, isto porque expor-se à fotografia é algo pessoal e íntimo. Para “quebrar o gelo” a melhor solução é criar conexão e dar conforto e segurança para o seu cliente fechar o ensaio com você!
Uma SIMPLES CHAMADA pode ser um princípio para criar a conexão, para dar confiança, para mostrar interesse pelo cliente e ele sentir que você está ali para o ajudar a ter o ensaio desejado. Porque uma das coisas que eu geralmente ensino para vender mais não é você vender o ensaio perfeito, mas sim o ensaio que o cliente deseja no íntimo, e a palavra perfeito pode distrair o fotógrafo a focar na perfeição (eu cometia esse erro) esquecendo que o mais importante é colocar toda a energia para entregar o que a cliente DESEJA.
O que se gasta em chamadas não pode ser visto como uma perda de tempo ou perda de reais, temos de ver isto como um investimento para o nosso trabalho. E mais hoje em dia existe o Whatsapp, podemos ligar sem gastar nada! Se não agirmos, também não nos podemos lamentar se passado uns tempos, virmos fotos novas no Facebook do possível cliente que perdemos.
Então a minha dica é chegar ao coração do cliente através de uma ligação, sem receio de ser mal interpretado, LIGUE, fale das suas ideias para o ensaio, esclareça as dúvidas da cliente dê atenção para ela, vai ver que terá ótimos resultados!!!
Desejo Boa Sorte nas vendas e bons clicks!!!

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