Organizar o Fluxo de Trabalho ou Atrair Clientes, qual é o seu momento?

Algumas semanas atrás nós apresentamos o Clicster.com aqui no blog, um sistema de Gerenciamento de Negócios, com funções orientadas para o mercado fotográfico.
Eles acabaram de lançar uma ação extremamente interessante para os usuários que optarem pelo Plano Anual, por isso resolvemos explorar duas das funcionalidades do sistema que fazem parte do pacote de benefícios oferecidos temporariamente.

Os Aplicativos de Galeria & a Rotina de Aprovação de Vídeos

Abaixo, você vê um resumo de cada funcionalidade e uma dica de como tirar proveito delas no seu dia-a-dia.

Os Aplicativos de Galeria

Você já deve saber que atualmente, mais de 60% do fluxo de Clientes que vê seu Portfolio OnLine, faz isso usando um smartphone. Assim as chances de que o primeiro contato com ele aconteça usando um celular é enorme.
O objetivo deste formato disponível no Clicster é pegar carona nessa realidade e facilitar ainda mais ao seu Potencial Cliente, o acesso ao teu material.
Como? Criando uma Galeria Web no formato de Aplicativo, que ele possa adicionar à area de trabalho do telefone e tenha acesso rápido aos botões de compartilhamento das imagens, bem como aos botões de direcionamento para seu canais de atendimento: facebook, site/blog e telefone.

O que você pode customizar no seu app:

  • Cores de fundo e dos botões.
  • Logo/imagem de abertura do app.
  • Links de destino dos botões de compartilhamento e contato.
Dica do Fotografia-DG: Se você aproveitar a promoção do Plano Anual, vai conseguir ter disponível um APP para cada venda que faça no próximo ano. Assim, você terá mais um argumento para fazer upgrade de pacote na hora do fechamento, legal né?

A Rotina de Aprovação de Vídeos

Assim como nos álbuns, precisamos do aval de alguém (às vezes é o Cliente, outras a agência que administra a conta dele, ou ainda a sua própria hierarquia na equipe interna) antes de finalmente dar por concluído um projeto de video.
No Clicster, você consegue disponibilizar seu clip para quem aprova e gerenciar todo este processo de crítica sobre o mesmo, mantendo um histórico detalhado de como o projeto evoluiu, mesmo depois de entregue.

Você tem disponível:

  • Envio do acesso para seu Cliente;
  • Follow-up automático do prazo de finalização;
  • Delegação da etapa de aprovação para um usuário Interno.
  • Registro das alterações ou críticas, segundo a segundo.
  • Disponibilização da versão final do projeto para compartilhamento nas redes sociais do seu Cliente;
Dica do Fotografia-DG: Mesmo que seu cliente não aprove os vídeos, a possibilidade de ter o histórico das alterações processadas pela sua equipe interna vai te proporcionar um registro incrível do seu processo interno. No mínimo: avalie quanto isso pode beneficiar a gestão deste processo na sua empresa.

CONCLUSÃO

As duas funcionalidades por sí só já se mostram importantes. Ao optar pelo Plano Anual, ganhar 2 meses gratuitos e ainda ter o pacote de 500 APPs ou 50 Videos, o valor agregado à conta da sua empresa é gigantesco e tem um potencial enorme de alavancar seu negócio sob dois aspectos: atrair mais clientes de forma passiva ou te ajudar a organizar o processo de aprovação de vídeo. Escolha onde você mais precisa de ajuda e aproveite a chance.
IMPORTANTE: O benefício citado acima é válido apenas para as 50 primeiras ativações do Plano Anual, para novos e atuais clientes.

Comentários