4 dicas para usar o Instagram Stories a seu favor

Sabia como utilizar essa ferramenta do Instagram para promover o seu nome e a sua marca de maneira criativa e diferenciada

Fotos: PetaPixel/Divulgação
Uma das redes sociais mais conhecidas do ramo da fotografia é o Instagram. Ali é permitido conversar pelas imagens, fazer amigos e se inspirar. Nos últimos meses o aplicativo lançou um novo recurso chamado “Stories”, com o mesmo objetivo do Snapchat, o usuário pode postar pequenos vídeos ou fotos do seu cotidiano que desaparecerá em 24 horas. O fotógrafo e colaborador do Peta PixelPhilip Edsel, reuniu algumas dicas para que seus colegas de profissão façam bom proveito dessa ferramenta. Em seu artigo ele diz estar gostando muito, pois pode compartilhar coisas com seus seguidores que provavelmente não postaria em seu feed, deixando os personagens digitais mais humanos e se conectando com a comunidade de uma maneira totalmente nova.
Veja abaixo algumas formas que Philip usa o seu Insta Stories para agregar valor para si e para a sua marca.
1 – Humanize a sua persona online – Esta é complicada. O Stories é um jeito de mostrar que você não faz apenas boas fotos, mas que você, na verdade, é uma pessoa legal também. Diga as pessoas quais seriados você está vendo na Netflix, que novo bar faz o melhor drink da cidade, ou peça uma opinião sobre a sua nova tatuagem. Mas, uma palavra para o sábio, só porque você tem um novo ponto de partida para o mundano, não significa que seus seguidores querem ir com você ao DMV. Basta usar um pouco de discrição.
2 – Compartilhe sua inspiração – Como fotógrafo e artista, eu passo muito tempo procurando por inspiração e sendo criativo, então esse é um jeito de manter seus seguidores engajados. Eles adoram seu trabalho, então eles provavelmente vão adorar saber de onde você tira inspiração. Eu venho tentado fazer um post diário de coisas que me inspiram e a resposta tem sido ótima.
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3 – Mostre conteúdo exclusivo – Agora, esse vai ser o real valor adicionado para marcas, mas para fotógrafos também. Nós sempre mostramos o nosso trabalho final, polido, mas todo mundo ama um bom “por trás das câmeras”. Você pode mostrar mais da locação ou a personalidade do talento, ou exatamente como você está iluminando o set. É também uma ótima maneira de visualizar novos conteúdos, sem a expectativa da perfeição.
4 – “Como fazer” e conselhos – Certamente você sabe algo que os seus seguidores adorariam saber mais sobre. Eu tenho postado “como fazer” em planejamento de ensaio, iluminação de estúdio, edição de imagens e etc. Eu também tenho conseguido fazer alguns vídeos mais pessoais com alguns conselhos sobre coisas que eu aprendo ao longo do caminho.
Curtiram as dicas? O que você publica no seu Insta Stories? Conta pra gente nos comentários!

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