5 dicas para fotografar melhor em espaços internos

Daniel Inskeep e Rachel Gulotta, do canal Mago Street Lab do Youtube, dividiram algumas orientações para fazer boas fotografias em espaços internos

Fotos: Mago Street Lab

ndependente do tipo de fotografia que você faça, essas orientações irão cair muito bem, principalmente se você está começando. Seja um ensaio de qualquer tipo que você pretende fazer dentro de uma casa ou fotografia de ambiente, essas dicas são importantes para deixar suas imagens ainda melhores. Os fotógrafos Daniel Inskeep e Rachel Gulotta, do canal do Youtube Mago Street Lab, prepararam essas orientações que se encaixam bem em qualquer tipo de prática fotográfica que aproveite espaços internos.
1 – Fotografe a partir do nível da cintura
Fotografar de uma posição de pé mostrará a visão de cima para baixo na maioria das cenas em espaços internos, especialmente se você está enfatizando mobília e decoração. Fotografe a partir do nível da cintura e use um tripé para se certificar de que você terá fotos sem tremores a partir da perspectiva perfeita.
2 – Escolha o assunto e componha de acordo
Muitas (se não a maioria) das fotos de interiores darão mais destaque para a decoração do que para as pessoas, então escolha um assunto e componha sua foto conforme suas prioridades. Não tenha medo de mover as coisas ao redor, remover elementos que distraem e adicionar toques (apropriados) como livros, plantas ou cobertores.
lines
3 – Use uma lente grande angular para a maioria das fotos e uma lente normal para obter detalhes
Isso depende muito do cliente ou da foto específica que você está tirando, mas a maioria das fotos internas serão capturadas com uma lente grande-angular (em torno de 24mm ou maior). A exceção são as fotos de detalhes, que exigem um corte mais próximo e serão feitas de uma maneira melhor por uma lente de 50mm.
4 – Use luz natural, desligue as luzes interiores, e use um refletor ou painéis de LED para preenchimento
As dicas de iluminação do vídeo são mais específicas para o estilo fotógrafico da Mango Street. Eles disparam luz natural (geralmente durante as partes mais iluminadas do dia) aumentada por painéis LED ou alguns refletores para preencher sombras. Eles também sugerem que você desligue todas as luzes artificiais para evitar problemas de balanço de branco, a menos, é claro, que você precise mostrar esses dispositivos elétricos de iluminação.
5 – Fotografe com uma abertura menor (f/5.6 – f/11) para manter tudo em foco
Clicar com uma grande abertura e fazer um lindo efeito bokeh é ótimo, mas se o seu objetivo é mostrar um quarto inteiro, você vai querer manter toda a sala em foco. Por isso, diminua a abertura, a menos que você esteja fotografando tiros de detalhe e isolando um assunto menor.
Assista ao vídeo completo:

Gostou? Conta para gente seus truques para fazer fotos de interiores ainda mais bonitas!

Fonte: PetaPixel 


Comentários